12 de mai. de 2011

SERÁ?


Após os resultados de ontem, com a eliminação de Flamengo e Palmeiras da Copa do Brasil, restaram apenas dois dos chamados times grandes na competição: Vasco e São Paulo. Numa análise fria e rápida, pode-se dizer que o torneio ficou menos complicado para todos os outros times, pois os dois eliminados têm tradição e costumam crescer em finais. Em tese, Ceará e Coritiba são adversários menos complicados que os times que eliminaram.
Mas é exatamente nesse ponto que São Paulo e Vasco podem se dar mal, pois ainda estão longe da final e jogam logo mais a partida de volta contra Avaí e Atlético/PR respectivamente, times que não são considerados grandes, mas com certeza não podem ser chamados de pequenos, tendo em vista o que fizeram até agora na competição.
Pra mim, o Vasco está mais tranquilo, pois no jogo de ida empatou fazendo dois gols fora de casa e agora decide em casa com essa considerável vantagem.
Já o São Paulo hoje à noite tem uma guerra lá no estádio da Ressacada contra o Avaí, que tem jogadores bons e um técnico moderno e inteligente, bem diferente do arcaico professor pardal Carpegiani. Mas temos a volta do Lucas, que tem sido para o tricolor o que o Neymar é pro Santos. Se hoje ele estiver inspirado, o São Paulo passa.
Os classificados de hoje se enfrentam na semifinal e o vencedor pegará na final o Coritiba, que certamente eliminará o Ceará na semi. Depois dos 6 X 0 no Palmeiras, alguém duvida disso?

Um comentário:

Anônimo disse...

Atletico Paranaense não é time grande?
vai se fOdê!