23 de ago. de 2011

PENETRANDO A GAMBAZADA


Galerinha, esse final de semana foi espetacular. A convite de um amigo corinthiano, fui assistir o jogo Corinthians X Figueirense em uma casa que é habitada exclusivamente por torcedores gambás. Assim que recebi o convite, fiquei bem receoso, porque essa gente nunca é confiável em lugar algum, o que dizer então quando estão dentro de sua própria casa e entre seus pares. Ainda mais porque o amigo que me convidou me pediu pra não dizer que era são paulino. Orientou-me a dizer que gostava de futebol mas não torcia por time algum ou, pior, dizer que era corinthiano e ficar pagando de bandido com aquela corja. Corajosamente e curiosamente, aceitei a proposta. Até por respeito, nem quis ficar no meio da gambazada e decidi ficar distante, prestando atenção no jogo e no comportamento dos fanáticos ali. Mas já aos 35 minutos do primeiro tempo meu dia foi recompensado e o Figueirense abriu o placar, calando a boca de todos os corinthianos presentes no Pacaembu e ali na sala onde eu estava. Quase não consegui segurar a gargalhada e fui às pressas pro banheiro, onde fiquei rindo em silêncio por uns 5 minutos, só ouvindo a lamentação lá fora. Depois disso, continuei quieto pra não enfurecer os animais. A cada lance, a cada bola perdida ou passe errado do corinthians, eu me esforçava pra não rir. Mas aos 47 minutos do segundo tempo, quando o Figueirense marcou outro gol e sacramentou sua vitória, eu não resisti e soltei uma risada discreta. Todos me olharam e não entenderam, mas já estavam tão atordoados pela derrota vergonhosa, que nem tiveram ânimo pra me questionar. Acho que dei azar pros gambás. Na próxima, é só me convidar que eu volto...rs.
.

Nenhum comentário: