9 de mai. de 2012

FILMES EM CARTAZ


Esse aqui tenho certeza que nem preciso comentar, pois o mundo inteiro já deve ter visto. Mas mesmo assim, mesmo com o sucesso monstruoso de bilheteria em todos os países do globo, sinto-me obrigado a elogiar a produção, impecável nos quesitos roteiro e direção e, principalmente, na perfeita distribuição de importâncias a cada personagem. Gavião Arqueiro e Viúva Negra, os únicos membros efetivos dos Vingadores; Homem de Ferro e Thor, com suas vidas e problemas pessoais, aparecem só pra ajudar; Capitão América, a única patente militar, comanda estratégias de combate; e o Hulk, bom...o Hulk esmaga e ponto final. Se houver uma sequência dos Vingadores, podem esperar o Wolwerine mais violento que já viram. 


American Pie é um patrimônio da minha geração. As desventuras de Jim, Kevin, Finch, Oz e Stifler fazem parte das minhas lembranças mais felizes. Após a formatura, festa de 01 ano de formatura e o casamento do Jim, agora a turma toda se reencontra 10 anos mais tarde. Todo mundo adulto e comprometido com esposas, filhos, namoradas e trabalho. Todos sentindo o peso da idade, frustrações profissionais e a perda de popularidade e/ou entes queridos. É mais uma boa comédia, mas não deixa de ser um filme bem adulto que agradará a todos. 


Galerinha, pra quem não sabe, esse "21 Jump Street" é o seriado "Anjos da Lei" dos anos 80, conhecido por ter lançado Johnny Depp e Richard Grieco. A idéia basicamente é a mesma, ou seja, uma equipe formada por policiais de aparência juvenil, cuja missão é se infiltrar em colégios e faculdades para prender traficantes. A diferença é que o filme transformou a série policial numa excelente comédia. Jonah Hill faz um nerd que é infernizado desde os tempos de escola pelo personagem de Channing Tatum, um esportista com popularidade alta e QI baixo. Após se reencontrarem na academia de polícia, tornam-se amigos e parceiros, quando são designados para a equipe da 21 Jump Street. Ambos sabem o que os espera nessa volta às aulas e ambos têm assuntos pessoais a serem resolvidos. Em resumo, uma das melhores comédias que já assisti. Dei gargalhadas até quase engasgar.

Um comentário:

o $$$$$$$$$$egundo gol do são paulo foi "estranho"... disse...

$ei não, $ei não...