30 de mar. de 2011

DR. SÓCRATES


Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira , um dos poucos corinthianos dignos do respeito e da admiração dos torcedores rivais, é a prova viva de que a qualidade de um atleta pode e deve ser exaltada, independentemente dos títulos conquistados. Perdeu duas copas do mundo e nunca ganhou nada além de campeonatos paulistas. Assim como Garrincha, Renato Gaúcho, Neto, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, etc, é fumante, cervejeiro e baladeiro, características que jamais interferiram nas suas qualificações de craque.

Mas o que mais me admira no Dr. Sócrates é a inteligência (é médico) e a sagacidade predominante em seus comentários. Ontem, no programa Cartão Verde da TV Cultura, ao ser questionado sobre de quem se deveria esperar mais futebol, Luis Fabiano no São Paulo ou Adriano no Corinthians, soltou mais uma sábia frase: "Como assim qual dos dois pode jogar mais? Nenhum dos dois está jogando há um bom tempo! "

Acho que ele tem razão. Vamos dar tempo ao tempo, galera.

2 comentários:

Anônimo disse...

Depois vamos ver o post do jogo de ontem.......

Anônimo disse...

Sócrates? Pode até ter jogado bem, mas não ganhou NADA! Dou até um desconto nesse aspecto, porque jogou no time da galinhada. Seu contemporâneo Zico, apesar de figurarem na seleção brasileira, ganhou tudo no Framengo.