É difícil dizer qual é o melhor ou o maior clube do Brasil, mas pelo menos já se sabe qual é a marca mais valiosa. O site "Futebol Finance" divulgou um estudo da consultora financeira Crowe Horwath RCS que avalia a marca dos maiores clubes brasileiros.
Para se chegar aos números de quanto vale cada clube, foi levado em conta principalmente as receitas geradas por eles entre 2003 e 2008. Todavia, o estudo também inclui perfil e hábitos dos torcedores, dados de marketing e publicidade, estádios, assim como o valor do emblema na mídia.
O campeão brasileiro Flamengo é o clube com a marca mais valiosa, sendo estimada em R$ 568 milhões, seguido de perto pelo Corinthians. São Paulo e Palmeiras completam os quatro primeiros. O valor total dos 12 clubes alcança os R$ 3.242 milhões. Veja:
1. Flamengo – R$ 568 milhões
2. Corinthians – R$ 563 milhões
3. São Paulo – R$ 552 milhões
4. Palmeiras – R$ 420 milhões
5. Internacional – R$ 231 milhões
6. Grêmio – R$ 214 milhões
7. Cruzeiro – R$ 139 milhões
8. Santos – R$ 135 milhões
9. Vasco da Gama – R$ 122 milhões
10. Fluminense – R$ 109 milhões
11. Botafogo – R$ 97 milhões
12. Atlético Mineiro – R$ 92 milhões
*enviado por Suil, o corinthiano chato.
6 comentários:
To gostando da garotada do tricolor paulista! Todo mundo entrando na justiça para poder jogar num time de verdade! E de lambuja não serão promovidos de aspirantes de bichinha a drag queen!
Em tempo: todos sabemos que o segundo lugar do cocorinthians neste ranking é efêmero. Saindo o Ronaldo passa a valer R$ 1 (um real).
Peguem o ativo de Flamengo e Corinthians, que é praticamente inexistente visto que ambos os times já adiantaram as cotas de TV dos próximos 4 anos, e subtraiam o passivo (gigantesco). Assim, conseguimos chegar ao real valor desses clubes.
O São Paulo está em terceiro nesse ranking, mas tem ativo gigantesco e praticamente nenhum passivo. É definitivamente o time mais rentável do Brasil, e entre os maiores do mundo, visto que até o Real Madrid não tem as contas aprovadas desde 2007.
Concordo aí com o raciocínio acima, o São Paulo têm mais ativo do que passivo, mas na hora H mesmo, os caras invertem tudo, são ativos, passivos, não importa quem fica por cima, rsssss.......
O comentário do Sr. Suil foi perfeito, digno de nota! E é isso mesmo: na hora H não importa qual bambi fica na frente ou atrás, embaixo, etc., o nosso négocio é rola no borgo! VAMO MORDE FRONHA BICHARADA!
SILVIO SANTOS!
Postar um comentário