2 de jun. de 2009

ATENDENDO A PEDIDOS

A Fifa anunciou, no último domingo, as 12 cidades que receberão a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e dentre as escolhidas está São Paulo, como era de se esperar. A metrópole, porém, terá de se esforçar para convencer a entidade de que tem condições de sediar jogos da competição, visto que o Estádio do Morumbi, de propriedade do São Paulo Futebol Clube, seria o pior dos escolhidos pelo órgão, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com a publicação, o Morumbi é tido como inferior pela Fifa até em relação a alguns projetos eliminados da disputa, como os de Florianópolis e Goiânia, por exemplo. A cidade de São Paulo, porém, teria sido escolhida por conta de sua infra-estrutura.
Ao jornal O Estado de S. Paulo, uma fonte ligada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garante que, no Morumbi, área de imprensa não é boa, a capacidade de público que o clube pretende atingir (70 mil) não poderá ser alcançada e os vestiários são ruins.
Em entrevista ao jornal, o presidente da SP Turismo, Caio Luiz de Carvalho, minimizou os boatos de que seria mais viável construir outro estádio em vez de reformar o Morumbi. "É difícil comparar com estádios que não existem, que estão só não projeto", disse.
COMENTÁRIO DO BLOG: Torço pelo São Paulo Futebol Clube e confesso que fiquei chateado pelas críticas feitas ao Morumtri, nossa casa. Mas pelo bem do futebol nacional e mundial, concordarei com a exclusão do Morumtri. E digo mais. A partir de agora, torcerei pela escolha do estádio de qualquer outro time grande de SP. Afinal, chineladas na Vila Belmiro ou gás de pimenta no Parque Antártica serão um espetáculo à parte. Mas mesmo com o Morumbi fora, a disputa não será fácil, pois há quem diga que o estádio do Corinthians ficará pronto a tempo...rs.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Lestat, o pedantismo tricobicha, mais uma vez, veio a tona, desta vez através de uma bordoada da FIFA. A pompa da diretoria tricolor só engana seus torceflores, que os fazem acreditar que são o supra-sumo em tudo. E não são, como mais uma vez se demonstrou. Quem tá de fora já sabe disse faz tempo. Esse seus estádio de merda só tem tamanho, de resto é uma bosta. E para piorar, sem os jogos do timão, vai a bancarrota!

Barça é nosso freguês disse...

Corinthianos e outros rivais invejosos inventam, sugerem, opinam, mas no final das contas quem sempre está bem e conquistando títulos é o SPFC.
A polêmica em torno das deficiências do Morumbi depende apenas de competência administrativa, o que, convenhamos, nunca faltou ao São Paulo Futebol Clube.
Podem falar à vontade, mas aproveitem bastante, porque muito em breve nossos cartolas já terão resolvido o problema e voltaremos a ser elogiados por todos. No São Paulo é assim.

Suil disse...

Dane-se Morumbi (salão de festas alvinegro). Como diz a máxima um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar, ou seja, o timão vai para a final da Copa do Brasil e sinceramente: JÁ É CAMPEÃO, NÃO TÊM OUTRO JEITO, ACABOU.

Cala a boca disse...

Caro Suil, que a memória de cocorinthiano é curta ninguém dúvida, mas você estava com o mesmo discurso ano passado, quando então se fuderam com aquele time rídiculo do Sport. Então, fica quietinho, fica, apesar disso não fazer parte da indole gambá, que gosta de falar, falar, falar, mesmo sendo o pior time entre os grandes de são paulo.

Suil disse...

Qual a colocação do São Paulo no Brasileiro ? Se não fosse o árbitro, o São Paulo teria perdido a partida para o Famigerado Avaí, mas novamente houve o apito amigo, que lástima, uma vegonha. Agora, o gol do vitória no Palestra Itália, sem comentários, uma vergonha, uma catástrofe, um roubo inacreditável. Quarta, timão 3 x 0 colobichas, com um gol de saco do ronaldo.

Timinho de m*rda disse...

Ó a tradição internacional do timão:

FUTEBOL
Expulso de torneio de categoria de base na Espanha, Corinthians se desculpa por briga
Organizadores consideraram o clube brasileiro responsável por briga generalizada e suspenderam time por cinco anos.
(http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u578158.shtml)