3 de fev. de 2009

VOLTA ÀS AULAS

Ontem foi o meu primeiro dia de aula. Depois de 06 anos sem passar perto de uma sala de aula, finalmente voltei pra labuta estudantil. Nervosismo, ansiedade, calor, fome, sono e um pouco de inveja dos amigos que estavam no bar se embriagando.
Logo de cara, percebi que meu curso em nada se assemelha aos colégios e universidade que frequentei, a começar pela sala de aula, onde haviam no máximo umas 20 carteiras e apenas 03 alunos. Outro detalhe com o qual terei de me acostumar é a ausência de professor, pois as aulas são ministradas por vídeo-conferência, ou seja, fazer uma pergunta se tornou algo tão complicado que ficou mais fácil tirar a dúvida sozinho na biblioteca. Ainda por cima, o ar condicionado estava desligado e o calor infernal, o que tornou ainda mais "gratificante" o fato de haver 03 machos na sala e nenhuma mulher.
Mas eu não desanimei e mantive meu ímpeto acadêmico, mesmo depois de perceber que também havia esquecido de levar um caderno e uma caneta. Isso, em particular, foi embaraçoso. É realmente muito distraído, pra não dizer estúpido, quem já no primeiro dia de aula esquece de levar caderno e caneta.
Mas, mesmo com tantas novidades na rotina estudantil, houve também um clima de nostalgia, porque o babacão aqui bateu o carro no sábado e teve que ir a pé já no primeiro dia de aula, igualzinho ao que ocorria durante os 05 anos da faculdade que cursei. Ah, que "saudade"...
Resumindo, na minha volta às aulas eu passei calor, fome, sono, ansiedade, vergonha, raiva e muita sede. É bem aquilo que todo mundo diz: Vida de estudante é foda.

8 comentários:

Anônimo disse...

Cara, to achando que voce tava preso! A sua descrição parece coisa de cadeia: três machos numa sala pequena, no calor e pelo jeito você estava se explicando pro juiz no seu depoimento pessoal por video-conferência (Aê seu juiz, so nocente, armaro pra cima de mim. Sas coisa me incomoda, se eu to na rua a coisa é foda!).

Anônimo disse...

Força aeee maluco! Agora ja era, acabou a festinha... ja se formou mané, agora as coisas são diferentes... esquece tudo que você ja viu anteriormente em salas de aula e dependencias, agora é puro nerdismo! Estudar por amor ao saber!
Contrariado as vezes, mas no final é gratificante...
Falando dependencias e gratificante, até rima com traficante... derepente isso te ajude um pouco! Abraço.. boa sorte!

Anônimo disse...

PAAALA!!!

Anônimo disse...

Três homens suando em uma salinha assistindo a uma TV...
Isso é coisa de Jujiteiro!!! rsrsrsrs...

No mais, te desejo apenas força de vontade, pois pelo descrito, você irá precisar, e muito!!!

Mas julho está logo ai... A tormenta será passageira, e com ctz, altamente proveitosa.

E como diria Capitão Nascimento:

É Agora!! Estuda Agora!!!

p.s.: Aconselho o uso de duas sungas, uma sobre a outra, para evitar a entrada matreira, de um dedo indesejado.

Anônimo disse...

Fique tranquilo....vc, como "homem-gasoso" que é, logo vai afastar os dois machos da sala e terá ela só pra vc...kkk
"entrada matreira" foi foda.....kkk

Mariana Melo disse...

Vida de estudante é assim mesmo! rss

Meu email não mudou, continua o mesmo. Estranho...


Beijo!


Milady

Anônimo disse...

Nooossa, forçou tanto a mina, encheu tanto o saco que levou um block sender! Pior foi o cinismo da mina: "meu e-mail não mudou, (...)" a continuação seria assim :"porque você não se toca?"

Anônimo disse...

Mano, que mina gostosa essa, heim ? Puta que pariu, caralho, véi.