12 de dez. de 2008

DUELOS


Pra quem não conhece, esse senhor da foto acima é Roberto Dias, grande zagueiro do São Paulo Futebol Clube, falecido em 26/09/2007, que ficou conhecido internacionalmente pela técnica apurada, mas, acima de tudo, por ser o único zagueiro que conseguia praticamente anular o Rei Pelé, nos clássicos SanSão. A "Muralha Dias", como era chamado, era tão competente que o próprio Rei confessou que o evitava em campo.


Esse aí da foto acima é conhecido. Miranda, o grande zagueiro do São Paulo Futebol Clube nos dias atuais. Tri-Campeão Brasileiro, 3 vezes eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. É dele a responsabilidade por anular o Ronaldo Fenômeno, a super contratação corinthiana para 2009. Torço pelo Fenômeno, mas no clássico com os gambás, sou mais o Miranda.

5 comentários:

Anônimo disse...

Manchete da Folha de São Paulo de hoje: “Adriano é afastado da Inter por chegar bêbado a treino, diz jornal.”

Provável manchete da Folha de São Paulo de fevereiro/2009: “Ronaldo é afastado do Corinthians por chegar comendo um pernilzinho de leitoa ao treino, diz jornal.”

Anônimo disse...

Noticias da noite:

Ontem, em encontro com Alexsandro, irmão de Richarlison, este disparou:

-Meu irmão vai jogar no seu time.

-O quê???? No Timão???

-Sim, já esta 80% certo. Só depende de resposta do exterior, mas ta muito dificil. Ele vai é pro Corinthians.

Meu Deus! Ronaldo "Pega TravecoS" Nasario e Richarlison na noite de São Paulo.

Vai ser um Luxo!!!

Anônimo disse...

Johnny Jordan sem sombra de duvidas. A pesar que eu acho que quem vai bater de frente com ele será mais o Rodrigo do que o jordam. E mesmo assim aposto na minha zaga. Ronaldo é muito bom. Aposto que ele volta a jogar bem. Mas Nem ronaldo, Nem Messi, Nem Cristiano Ronaldo, ninguem, exeto Romario na Copa de 94, joga sozinho, e cá entre nós, este timéco do Curintia não vai a lugar nenhum... Tem que contratar...

Anônimo disse...

Rodrigo é back central. Desde que o Ronaldo fudeu o joelho na Inter de Milão, nunca mais vi ele avançar com a bola pelo meio pra encarar zagueiro. Só no winning eleven e com a foca jogando ainda. De lá pra cá é só pelos lados ou ele já no meio da zaga esperando bola lançada.

Anônimo disse...

Caro garoto enxaqueca:

Equivoco seu dizer que Rodrigo joga como Back Central. A muito Andre dias é o Homem da sobra e joga pelo meio. Rodrigo é o Zagueiro que cobre as costas do Zé Luiz ou do Joilson.
Veja na prancheta do site pouco respeitado abaixo:

http://blogs.espn.com.br/pvc/