21 de jan. de 2008

AURORA

Ali, no meio do barro, do lamaçal causado pela chuva de sábado. Ali, no show do Grupo Tradição, em meio à tigrada que sempre aparece. Foi ali...
Fui quase que obrigado ao evento, apesar de gostar muito do Grupo Tradição. - "Não quero ir, mas pelo menos vou beber pra caramba", conformei-me com a desconfortável situação.
O show estava uma caca, repleto de gente feia, com um som baixo e abafado. A tradicional farra que é a Micareta Sertaneja do Tradição dessa vez não foi lá tão animada, porque a chuva espantou grande parte do público. E, pra completar a história, eu bebi tanto que até perdi meu rico dinheirinho, sendo obrigado a assistir o show inteirinho sem dar sequer um gole.
Mas a minha sobriedade acidental foi recompensada e, tal qual Paul McCartney, que encontrou Flowers in the Dirt e renasceu, eu a encontrei ali naquela lama e mais uma vez me embrionei.
A partir de hoje, vou chamá-la de Aurora, nome verdadeiro da Tempestade dos X-Men, por conta das semelhanças físicas. Mas também quero crer que pode ter sido ela a responsável pelo clima chuvoso do nosso encontro, só pra tudo ser diferente e especial. E foi...

12 comentários:

Pascoal disse...

Que bom Lestat, após enfrentar as trevas nos relacionamentos, surgem os primeiros raios de sol. Que venha a Aurora.

Anônimo disse...

Na verdade o nome real da Tempestade é Ororo Munroe e como ela atualmente está casada com o Pantera Negra, acredito que você terá dificuldades nesse relacionamento temporal.

Lestat disse...

Rs...o Suil pesquisa na internet e descobre o nome da personagem em inglês. Diga-me, Suil, em qual edição você viu a Tempestade ser chamada de "Ororo"? talvez na mesma em que ela é chamada de "Storm".

P.S: Golaço do Acosta. Ele deve ser meio parente do Oséias.

Anônimo disse...

Que a Aurora lhe traga bons ventos...

Anônimo disse...

O alter-ego em inglês que é Storm, traduzido para o Portugês Tempestade, seu verdadeiro nome é mesmo Ororo Munroe, pois ela só começou a ser chamada de tempestade quando descobriram seu fator mutante que é poder controlar o tempo. E isso não é internet, no primeiro filme "X-Men O Filme", de Brian Singer seu verdadeiro nome é citado pelo seu pai, o fotojornalista americano David Munroe. A tempestade é filha de uma princesa Quêniana N'Dare que é quem lhe deu o nome.

Pascoal disse...

Caro Suil, parece que você não entendeu o que disse o Lestat, vamos tentar de novo:
Ororo/Storm - Inglês
Aurora/Tempestade - Português

Ok?

Lestat disse...

Ainda bem que a polêmica recaiu sobre o nome da personagem. Dessa vez, minha vida pessoal ficou imune...rs.

Anônimo disse...

O mau-humor estava gritante em meio aos que iam e vinham pra assistir aquele show. Não queria ir, mas como sempre me convenci de que nesta vida devemos ser um x-man pra vencer o cotidiano e ter um pouco de prazer, fui fazendo acordo com o mau humor pra ele deixar eu me divertir e prometia que não iria chover. Como X-Man, Storm usa seu controle do clima para salvar humanos e mutantes. Foi engraçado, comentei com as estrelas que eu iria abrir o "tempo", mal acabei de pronunciar a frase alguém chama por meu nome. Ao virar-me parei no tempo... Realmente, no meio daquela lama o tempo abriu o mau humor fugiu! Relâmpagos de boas energias nos atingiram e o show foi maravilhoso. E aquele "re-encontro" também.

Anônimo disse...

Prezado Pascoal, ou Sascoalp, o nome da maldita não está condicionado a nenhum tipo de tradução, Ororo Munroe não têm tradução alguma pois é o nome da pessoa e nome não se traduz para nenhum idioma do planeta terra, tampouco Ororo é tradução de Aurora.
Storm, Tempestade e possivelmente Aurora são Apelidos/Traduções/Alter-Ego da mutante. Entendeu?
OBS: Com a volta do Coelho tudo vai mudar.

Lestat disse...

Suil, pra variar vc está um passo atrás no raciocínio. Alias, um passo atrás em tudo que diz respeito ao presente post.
Pelo amor de Deus, vamos esquecer essa estupida polêmica em relação ao nome da Tempestade e vamos prestar atenção no que ela mesmo comentou acima. Pelo menos pra mim, isso é muito mais importante. Ainda estou boquiaberto com a eloquência da minha Aurora. Essa é minha mesmo...e ninguém tasca.

Pascoal disse...

Caro Lestat, quando narrara o encontro pensei que a Aurora que encontraras era os primeiros raios de sol matutino para sua vida amorosa que estava nas trevas.

Porém, depois do pronunciamento dela, pude perceber claramente, trata-se de um fenômeno mais especial e raro. Não deixe escapar sua Aurora Boreal.

Anônimo disse...

muita viadisse