21 de jun. de 2011

ANALISEM

BLOG DO JUCA

O que o Brasil pensa sobre dinheiro público na Copa


A Sport+Markt, empresa de pesquisa especializada nas coisas do esporte, ouviu 8221 brasileiros durante os primeiros dias deste mês para saber o que o país acha de investir dinheiro público em estádios de futebol.
A divulgação de todos os números, estado por estado do país,  e cidade por cidade-sede da Copa do Mundo de 2014, será feita ainda hoje, mas o blog teve acesso a alguns números, bem interessantes.
De todo o universo pesquisado, 29,9% não tem opinião formada sobre o tema.
Mas apenas 25,4% concordam com o uso de dinheiro público em estádios, contra 44,7% que discordam.
Entre apenas os que têm opinião formada, a discordância aumenta significativamente, com 63,7%.
De novo no universo total, as maiores taxas de concordância, com 31%, se dão em Minas Gerais e no Rio Grande do Norte.
As menores no Amazonas e no Rio de Janeiro, com 17% e 14,7% respectivamente.
E a maiores taxas de discordância aparecem no Rio de Janeiro, 51,2% e no Rio Grande do Sul, com 52,1%.
No estado de  São Paulo, 24,2% não tem opinião formada; 27,1% concordam e 48,7% discordam.
Entre os que têm opinião formada, na cidade de São Paulo, 60,2% discordam do uso de dinheiro público em estádios de futebol e, no estado, 64,2% não concordam.

COMENTÁRIO DO BLOG: Sou muito a favor dos incentivos públicos, seja em espécie, seja em isenções fiscais. Mas, obviamente, tudo deve ser transparente ao máximo e a corrupção zero. Assim não sendo, o mínimo de bom senso obriga discordar.

5 comentários:

ELEMENTAR... disse...

"Barcelona elege maiores clubes brasileiros e ignora até Corinthians de Ronaldo"


Ao anunciar um amistoso contra o Internacional, o Barcelona elegeu em seu site oficial os maiores clubes do Brasil. O Colorado figura ao lado de São Paulo, Santos, Palmeiras, Grêmio e Flamengo como a tropa de elite do país pentacampeão mundial na visão do clube catalão.

Anônimo disse...

é verdade, estão mordidos por perder a final do mundial de clubes sub-17.

Suil disse...

Ontem, 5 a 0 para o Timão, rssss. Com frango do Rogério e a torcida ainda pediu inflamada para que ele batesse uma falta, rsss....nada como um dia após o outro, rsss....e ele iria querer bater falta e fazer gol num dia de massacre e goleada histórica, ele entrou para a história contra o timão, fez o gol 100 (pelas contas dele), mas também entrou para a história na maior goleada e massacre da história do clássico em brasileiros e ainda levou frango nesse jogo, rsssss....nada como um dia após o outro, rsssss....esse goleiro é histórico mesmo, rsssss.....

Anônimo disse...

Não, não. Histórico mesmo é um time chamado TOLIMA, que eliminou um certo time de galinhas da Libertadores. Pensando bem, esse tal de TOLIMA não fez mais que a obrigação, ganhando de um timinho fedido e sem qualquer tradição internacional. Um time pequeno com a torcida grande. Só isso.

Carlos disse...

Até quando a periferia micosenta vai ficar achando que ganhar clássico é o suficiente? Ficam tão felizes com um feito que até Ponte Preta, Noroeste, etc., já conseguiram. Afff timinho péba!