14 de dez. de 2010

SINAL DOS TEMPOS


Ele ainda nem foi lançado oficialmente. Mas um conjunto de material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.
Parte do que se pretende apresentar nas escolas foi exibida ontem em audiência na Comissão de Legislação Participativa, na Câmara. No vídeo intitulado Encontrando Bianca, um adolescente de aproximadamente 15 anos se apresenta como José Ricardo, nome dado pelo pai, que era fã de futebol. O garoto do filme, no entanto, aparece caracterizado como uma menina, como um exemplo de um travesti jovem. Em seu relato, o garoto conta que gosta de ser chamado de Bianca, pois é nome de sua atriz preferida e reclama que os professores insistem em chamá-lo de José Ricardo na hora da chamada. (...)

COMENTÁRIO DO BLOG: Não tenho filhos ainda, mas desisto de te-los, se esse projeto for aprovado. As crianças devem aprender a respeitar os homossexuais, não a considerar o homossexualismo uma opção natural.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem pertinente a imagem do Cristo sendo atingido por um raio...a natureza violentamente atinge seu idealizador...
Quanto ao projeto, também considero ultrajante, visto que combater a homofobia é diferente de fazer apologia ao homossexualismo.
A violência e a intolerância tem que ser evitada e combatida de uma forma geral. Por acaso é só gay que sofre preconceito e intolerância??? e os nordestinos, aidéticos, viciados em crack, etc???
Concordo com você e não vejo homofobia na sua opinião, Lestat.

Anônimo disse...

Hoje em dia esse negócio o pessoal tá resolvendo com lâmpada fluorescente na fuça!

Suil disse...

Parabéns pelo vexame ridículos colorados e eternos fregueses chorões, timeco do inferno, vergonhoso, rssss....