9 de jun. de 2010

COPA DO MUNDO 2010


É isso aí, galera. A hora está chegando. Depois de amanhã, sexta-feira, às 11:00 da manhã, Africa do Sul e México fazem o jogo de estréia. Vai ser um jogo fraco e sem muita emoção, mas com certeza estarei com minha caneca de chopp numa mão e uma vuvuzela na outra, gritando, bebendo e irritando qualquer ser vivo que esteja próximo.

Mas, para mim, o mais importante nesse momento pré ínicio de Copa do Mundo são os palpites de qual seleção vai levantar essa taça aí. Vamos registrar nossos pitacos aqui e quando a Copa acabar, veremos quem entende mais de bola nesse blog.

E apostar no Brasil não tem nem graça, porque o resto do mundo, não só os brasileiros, sempre colocam a seleção canarinho como principal favorita. Pra resolver isso, sugiro 3 palpites: um patriótico, um favorito e uma zebra.

Sendo assim, aqui vão os meus: BRASIL (patriotismo), ESPANHA (favoritismo) e HOLANDA (zebrismo).

Obs.: quem acertar qualquer um dos 3 palpites ganha um par de ingressos para a primeira final de Libertadores que o Corinthians conseguir chegar. Compromisso do blog.

8 comentários:

Anônimo disse...

Coincidência ou não meus palpites são os mesmos de Lestat. Contudo, acho que poderia ter mais umas duas categorias, onde poderiamos colocar a Itália e outra seleção conhecida após a fase de grupos...

Ronaldo disse...

o prêmio pra quem acertar o palpite vai ser pra qual jogo da final? no estádio do corinthians ou no estádio do adversário?

Mariana Melo disse...

O povo falando em Espanha, Holanda... E eu, desde o início, apostando, depois do Brasil, na Alemanha. Isso antes do 4x0... Entendo demais!!! Rs

Meus palpites:
Patriótico - Brasil, óbvio.
Favorito - Espanha
Outra possibilidade (me recuso a chamar de 'zebra') - Alemanha

Anônimo disse...

INCOMPETÊNCIA?

EMPÁFIA?

...

COMUNICADO COL/FIFA
CBF.com.br) 16/06/2010 13h42

CBF
Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010.

O Comitê da Cidade de São Paulo enviou recentemente ao COL um sexto projeto, que não será examinado, por ter sido entregue fora do prazo estabelecido pelo COL.

Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

A FIFA e o COL estão à disposição da cidade de São Paulo para futuras discussões.

Danilo B. disse...

Hahahaha! Eu vou acertar e vou fazer questão de vir aqui cobrar meu ingresso quando meu curintia for campeão da Libertadores, hein?

E meu palpite é: BRASIL (patriotismo), ALEMANHA (favoritismo) e HOLANDA (zebrismo).

Sinceramente acho que vai dar Alemanha e Holanda na final (zebrismo total). Tomara que eu esteja errado. Depois da derrota da Espanha pra Suiça hoje, enfiaram o favoritismo na bunda do mundo!

Anônimo disse...

CBF contra SPFC...
Ricardo Teixeira?
- Culpado
André Sanches e o resto de pelegos da CBF?
- Culpado
Gilberto Kassab?
- Culpado

Sendo assim, declaro o Morumbi, o estadio com a atual melhor estrutura do país improprio para receber os jogos da Copa, devido o atraso nas obras, passando o direito ao "Piritubão" o maior estadio da América Latina que vem sendo projetado a 100 anos, para garantir uma obra de qualidade.

Anônimo disse...

Politica? Jogo de interesses?
Bom não precisa pensar muito, nem entender muito de interesses politicos para perceber a bela manobra ao retirar o Morumbi da jogada.
O que é a politica sem obras?
Vamo q vamo q o show não pode parar!

Caaarlos disse...

o problema dos bambis é a megalomania... acham que podem tudo e sempre acabam se f#dendo!