2 de fev. de 2010

MORRER DE AMOR

«Os jornais dão todos os dias notícia de gente que morre por ódio. Na Palestina ou no Iraque (como, há cinco anos, em Nova Iorque) o ódio leva pessoas a um sórdido pacto com a morte: morrem para arrastar consigo outras pessoas, o maior número possível delas. A indústria do ódio, de que alguns grupos islâmicos são hoje os maiores especialistas mundiais, tem uma não menos sórdida vertente negocial: os vendedores prometem, em troca, o preço da bem-aventurança, obviamente a pagar - conforme o ancestral método dos caloteiros, civis ou religiosos - na eternidade. Mas também há, na vida como nos livros, quem morra de desinteressado e gratuito amor. Um estudo das universidades de Harvard e da Pennsylvania, agora publicado, conclui que a morte de um cônjuge aumenta entre 17% e 21% o risco de morte do outro, sobretudo se se trata de casais ligados por longo e fundo amor. Giulietta Masina, Johnny Cash, Sid Vicious, Fernanda Barroso e Dórdio Guimarães morreram pouco depois da morte dos companheiros (Fellini, June, Nancy, Álvaro Cunhal, Natália Correia). E é sabido que também muitos animais, como os cavalos-marinhos (ou os animais domésticos que não resistem à morte dos donos), morrem de amor. O homem é o único animal capaz de morrer de ódio.»
.
[Morrer de Amor, crónica de Manuel António Pina, no JN a 09.08.2006]

14 comentários:

Anônimo disse...

Conheço uma mulher que morreu de Panela!!!!

Ela estava atravessando a rua, vei um carro e Pá nela. rs

Richarlysson disse...

Ai amiga, eu morro de óóóódio do simbolo do são paulo que parece um calcinha!!! Ai que óóódio!

Gordinha desagradável disse...

Eu morro de odio de Advogado que se acha Doutor...

Andrade disse...

Gordinha desagradável: todo mundo fala isso até o dia em que precisa de um.

Anônimo disse...

De um???
Andrade, Andrade...
Ta precisando de um, pede então!
Pode pegar o meu!

Anônimo disse...

Tb morro de odio dos Adevogados Hipocritas q se acham Drs e mais os melhores Drs......

Andrade disse...

Não é por nada não, mais to achando que esse anônimo já se fudeu na mão de um advogado: ou por ter contratado um ruim ou por ter encontrado um bom do outro lado da mesa. Paga logo seu mané!

Neymar disse...

Foi fácil humilhar!

Robinho disse...

Foi fácil humilhar!

Suil disse...

Lembra quando o Dida pegou 2 pênaltis seguidos do Raí na semi-final do Campeonato Brasileiro de 1999? O Goleiro humilhou o veterano jogador do São Paulo que semanas após esse episódio encerrou sua carreira para não manchá-la ainda mais. Agora, Rogério Ceni sofre 2 humilhações no mesmo jogo, será coincidência ou o encerramento da carreira desse veterano e jurássico goleiro está por perto?

Carlinhos Bala disse...

Bom é o Felipe...goleiraço...

André 100Sanches disse...

Procura-se estadio para temporada de Futebol Estadual, os interessados favor ligar na secretaria do Pacaembu e pedir para nos dar o recado.
Preciso urgente pois é o ano do Centenario, que ta mais pra "sem ter nada" do que centenario!
Sem luz, sem a copinha, agora sem estadio ta ficando foda.

Andrade disse...

Gols de Neymar e Robinho: Bichinha Ceni ficou sem palavras, apenas com uma letra!

Lucas disse...

E o Rogério hein? Que mané!