17 de mar. de 2009

O DIVINO É NOSSO


Pra quem não sabe, esse senhor ao lado do Marco Aurélio Cunha, nosso querido médico e superintendente de futebol, é o Ademir da Guia, grande craque e ídolo do Palmeiras nas décadas de 60 e 70. Parece que a tradição futebolística, que alguns aí alardeiam ser exclusividade palmeirense, aos poucos vai se rendendo à eficiência do "empreendimento" são paulino.
Podem chorar à vontade, ou virar a casaca pro lado bom da força, pois, é inevitável, ninguém para a máquina tricolor.

10 comentários:

Anônimo disse...

"transformando a lealdade em padrão..."

QUE PATÉTICO!!!

Anônimo disse...

Primeiro – Caro Lestat, alguns leitores do blog podem ler seu post ridículo e não saber que esse jogo foi realizado entre vereadores da capital, promovido pelo gordinho de foto. Ambos ocupam uma cadeira no legislativo. Portanto, convidado para o evento, o fato não passou de mera cortesia e educação do Divino, que se SUJEITOU a isso, pela reputação de sua nobre educação. O resto dos absurdos é por sua conta.

Segundo – Também, se você não sabe, o gordinho da foto, que vocês tanto veneram e que se diz torcedor do São Paulo, era dirigente do Santos antes de virar bicha. Ou seja, só na direção do “clube” tem isso de virar a casaca.

TERCEIRO – SÓ ASSIM MESMO PARA VOCÊS, TORCEDORES DE TIME EMERGENTE, DESFRUTAREM DE CRAQUES, ÍDOLOS HISTÓRICOS, JOGADORES CONSAGRADOS, BOLEIROS TRADICIONAIS: PEDINDO EMPRESTADO PARA O PALMEIRAS/PALESTRA ITÁLIA. SE FOR NECESSÁRIO, PARA VOCÊ PODER SENTIR UMA VEZ NA VIDA O QUE É TRADIÇÃO, TORCER PARA UM TIME DE VERDADE, HISTÓRICO, TEMOS OUTROS JOGADORES PARA VOCÊS BATEREM FOTOS, PEDIR AUTÓGRAFOS, ETC. BEM GOLEIRO EU CITO UNS TRÊS: OBERDAN CATTANI, LEÃO, MARCOS. ATACANTE EU SUGIRO O MAZZOLA, MAS TÁ LÁ NA ITÁLIA, DESDE 1959, QUANDO FOI CAMPEÃO MUNDIAL PELA SELEÇÃO E FOI VENDIDO AO MILAN. NÃO TENHA VERGONHA NÃO, DÁ UMA PASSADINHA LÁ NA RUA TURIASSU... MAS SÓ ENTRA COMO CONVIDADO, PORQUE COMO TORCEDOR A GENTE NÃO ACEITA NÃO, ALI TEM QUE TER AFINIDADE, É PATERNAL, INSTINTIVO, ETC...

Quarto – Pelo jeitão da coisa também começaram a bater fotos do lado de mulher, mas, como essa foto, não enganarão ninguém não!

Anônimo disse...

Futebol/Bastidores - (16/03/2009 21h06)
Ademir da Guia veste camisa do São Paulo em almoço

São Paulo (SP)

Divulgação

A camisa dez do São Paulo foi usada por um eterno ídolo rival no sábado. Atendendo a um convite do superintendente de futebol do Tricolor, Marco Aurélio Cunha, o ex-jogador Ademir da Guia compareceu a uma confraternização no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.

Durante o evento, o ídolo da torcida do Palmeiras vestiu uma camisa do Tricolor com o nome de Hernanes estampado às costas.



A confraternização no CT das categorias de base do São Paulo contou com a presença de vereadores e de assessores da capital paulista. Os convidados de Marco Aurélio, que também é vereador, disputaram uma partida de futebol e almoçaram no local.



Ademir da Guia, que foi vereador entre 2005 e 2008, também aproveitou a confraternização para conhecer um pouco da infraestrutura do São Paulo.
(http://www.gazetaesportiva.net/nota/2009/03/16/567957.html)

Anônimo disse...

Que tiro no pé em Lestat...

Lestat disse...

Anônimo, faz o seguinte: Convida o Marcelinho Carioca ou o Rogério Ceni prum almoço e pede pra eles vestirem a camisa do Palmeiras.
E tenta tirar uma foto disso, ainda por cima. Entendeu o raciocínio?

Anônimo disse...

Como já dito, não precisamos convidar ninguém, ao contrário de vocês. Ter um jogador lendário é novidade para vocês Bambis. Só assim mesmo para vocês, torcedores de time emergente, desfrutarem de craques, ídolos históricos, jogadores consagrados, boleiros tradicionais: pedindo emprestado para o palmeiras/palestra itália. Se for necessário, para você poder sentir uma vez na vida o que é tradição, torcer para um time de verdade, histórico, temos outros jogadores para vocês baterem fotos, pedir autógrafos, etc. Bem goleiro eu cito uns três: oberdan cattani, leão, marcos. Atacante eu sugiro o mazzola, mas tá lá na itália, desde 1959, quando foi campeão mundial pela seleção e foi vendido ao milan. Não tenha vergonha não, dá uma passadinha lá na rua turiassu... Mas só entra como convidado, porque como torcedor a gente não aceita não, ali tem que ter afinidade, é paternal, instintivo, etc...

PS - Tem mais, não convido o Rogério Cena, muito menos o Marcelinho Carioca para almoçar por que nenhum dos dois representa qualquer coisa para mim, ao contrário do Ademir "Divino" da Guia para vocês. Lembra, eu sou Palmeirense... vocês que nunca viram isso, não sabem o que é isso, essa história, tradição!
Quando esse senhor deu 5 campeonatos nacionais e 5 campeonatos paulistas para o Palmeiras seu time não era nada, e assim ficou até o início da década de 90. Esse senhor foi titular do Palmeiras por 16 anos. Arruma um TIME de verdade para torcer... MAS NÃO O PALMEIRAS, PORQUE LHE FALTA ESTIRPE E TAMBÉM NÃO GOSTAMOS DE PAGA PAU.

PS - Esse senhor, em 1973, foi bi-campeão nacional vencendo, digo, brincando com o são paulo na final, em pleno morumbi. Time que dava trabalho era um tal de Santos, onde jogava um tal de Pelé, conhece? Ah! esqueci, você é bambi...

Anônimo disse...

Gente fina essa tal de anônimo!

P.S. - Quemrrison? Keirrison!

Anônimo disse...

Pode crer, Lestat. Usar a camisa de um rival num jogo oficial é profissionalismo, mas fazer média com torcedor rival é coisa de vira casaca, traidor. E eu tenho certeza que o Marcelinho Carioca nunca faria isso. O Ceni eu não sei, pq é bambi.

Anônimo disse...

Sem vontade de necessidades de argumentar, porém...
Caro Anônimo Palmeirense, concordo com vc o que diz respeito a tradição e historia, o glorioso São Paulo Futebol Clube é um clube da nova geração creio que daqui a alguns anos nossos heróis são paulinos serão lembrados como lendas do futebol. É uma pena para vcs Palmeirenses que daqui à alguns mesmo anos você tenha que dizer aos seus descendentes: “Queridos filhos, o Palmeiras foi um grande time em meados dos anos 60 e 70, é uma pena pois passei a vida toda esperando ele triunfar novamente e vou dessa para uma melhor me contentando com alguns paulistas e copinha coca-cola que disputamos.”
E seu filho então lhe dirá:
“Ah pai, vai chupa um canavial de rola... “
Um abraço Trihexacampeão!!! Pela Paz no futebol!
Obs.: Só para antecipar os fatos: “Vai chupa um canavial de rola!”
Quemrrison? Keirrison! Hauahauahaua piada né!

Anônimo disse...

Tentar usurpar a história e tradição alheia. É o mínimo de poderia se esperar de um "clube" que em seu uniforme principal o brasão, ao invés de ficar do lado esquerdo, no peito, perto do CORAÇÃO, fica no meio da barriga, no lugar do PATROCÍNIO.
Compreensível, portanto. Fruto da inveja e da frustração.