4 de nov. de 2008

LIBERDADE RELIGIOSA

O filho de santo Marcelo da Silva Gomes entrou com uma ação na Justiça contra o seu vizinho, o mecânico Mauro Monteiro Pinto, alegando que foi ofendido sua religião, o candomblé, quando ele estava fazendo uma oferenda em Paty de Alferes, no Sul Fluminense. Segundo a sentença, o mecânico teria chamado o filho de santo de macumbeiro e o xingado com palavras de baixo calão.
A Justiça condenou o mecânico Mauro Monteiro Pinto a pagar uma indenização no valor de R$ 3 mil, como conseqüência aos danos e sofrimentos experimentados pelo filho de santo. O advogado de Marcelo, Carlos Nicodemos, argumenta que todos os indivíduos têm o direito à liberdade religiosa, sobretudo no Brasil, por se tratar de um estado laico.
A juíza que concedeu a sentença, Katylene Collyer Pires de Figueiredo, argumentou que a disseminação da intolerância religiosa em uma comunidade, a toda evidência, acarretará insegurança social, havendo de ser rigorosamente rechaçada. O mecânico pode recorrer da sentença.
**********
COMENTÁRIO DO BLOG:
Você quer ganhar uma graninha? passe em frente a uma Universal do Reino de Deus e filme um pastor criticando a prática da sua religião. Depois é só me contratar. Cobro 30%.

14 comentários:

Anônimo disse...

Grande sacada, cara. Então você é advogado. Será que dá pra ganhar mesmo?

Anônimo disse...

A corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

Anônimo disse...

Isso, aparece lá. Eu pessoalmente vou tirar esse encosto de você, só no pontapé e na voadora!

Anônimo disse...

Ah! isso aí é fichinha, De uma olhada nesse aqui:

STJ - REsp 762.367
Relatório: "Trata-se de recurso especial interposto pela IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, com fundamento nas alíneas "a" e "c" do permissivo constitucional, contra acórdão exarado pelo TJ⁄ES.
Ação: de indenização, proposta por MARINA DIAS DA SILVA em face da recorrente. Alega a autora que, durante culto na Igreja Universal, foi reputada "possuída pelo demônio" por um pastor de nome João Carlos von Helde Alves. Em virtude disso, referido pastor iniciou uma sessão de exorcismo, colocando-lhe as mãos sobre a cabeça e fazendo movimentos bruscos que a derrubaram no chão. Na queda, alega a autora ter fraturado o punho da mão esquerda. Não obstante, o pastor da igreja, alegando que as dores que ela sentia decorriam da permanência do demônio em seu corpo, prosseguiu no suposto exorcismo batendo a mão da autora contra a cruz do altar, o que agravou sua fratura causando-lhe lesão permanente."

Anônimo disse...

Se o Brasil é um pais Laico (vai estudar gambá), por que em nossa moeda nacional tem o escrito: "Deus Seja Louvado" ?

Lestat disse...

Armand, essa pergunta deveria ser feita há 9 anos, na aula de constitucional com o Dotô Pomotô de Justiss Segalla. Mas eu já fiz um post comentando essa contradição. Já pensou no feriado de 12 de outubro? É dia de Nossa Senhora de Aparecida, não das crianças, sabia, crianção?

Anônimo disse...

Caro Lestat nenezão: Nossas discussões sobre este tema já renderam piscinas de vodka.
Quero saber a opinião dos freqüentadores deste blog.

p.s.: Os galinhas, por favor, privem-me de seus absurdos infundados. Obrigado.

Anônimo disse...

Esta discussão toda com base nessa constituição burlesca que nós temos!

P.S. - Mas bem que vocês, ímpios e malandros, aproveitam, além do 12 de outubro, outros feriados religiosos para inebriarem-se, como páscoa, corpus christi e natal. Bem, conquanto se postem críticos, nunca vi nenhum de vocês trabalhando nestes feriados. Vão se catar.

Anônimo disse...

Caro Raimund:

Vamos lá:

Estou feliz, minha vida é linda e ótima, SPFC será TRI-TRI-TRI e HEXA, assim minha boa vontade está lá em cima.

Pergunta fácil para ganhar PONTO POSITIVO:

Argumente sobre sua afirmação: “CONSTITUIÇÃO BURLESCA”.

Ressalte-se por oportuno que “argumentos curintianus” serão tratados como “argumentos curintianus”

Aguardo Resposta.

Anônimo disse...

Prezado Armand, você saberia dizer quantas "emendas" nossa jovial constituição, que acaba de completar 20 anos, possui? E artigos então? Aliás, nossa burlesca constituição aborda e trata de matérias que sequer lá deveriam estar! Apenas compare com a constituição americana, pois, apesar de xaropes, eles sabem o que é uma constituição. Tem mais de 200 anos, quase nenhuma emenda e é fininha!
Ademais, importante observar que assim como a constituição afirma que o Brasil é um país laico, também faz diversas afirmações jocosas em relação ao salário mínimo! Também, a constituição afirma que é vedado a formação de grupos paramilitares no Brasil, que ostentem símbolos, uniformes, objetivos, etc., mas e os sem terra? E o direito a saúde? a educação? Ah! enchi! Insira esta carta constitucional em seu orifício anal!

Anônimo disse...

A única coisa que São Paulino sabe fazer e muito bem é dar o cu.

Anônimo disse...

Caro Raimund:

Sei que nossa constituição é extensa e utópica. Concordo plenamente que inúmeros itens não deveriam ali estar.

Entretanto, temos que levar em consideração a época em que nossa Carta Magna foi concebida.

1988, fim de um período de Ditadura Militar... O povo estava assustado, vindo de mais de 40 anos de terror.
Assim, a Constituição pecou por excesso.

E por ter estudado (obrigado, confesso) nossa Constituição, descobri que ela é uma das melhores e mais modernas do mundo.

Infelizmente, impraticável no mundo em que vivemos.

Quanto ao fato de inserir a carta constitucional em qualquer orifício, deixo isso a cargo de profissionais gabaritados e apaixonados como V. S.a.

Já a nosso amigo SUINO (com trocadilho palmeirense “faizfavô”) estou realmente começando a me preocupar com este seu interesse por orifícios anais masculinos...

Mariana Melo disse...

Concordo com Armand.

Lestat disse...

O descumprimento dos dogmas constitucionais não mostra que a constituição é ruim. A constituição traçou metas para o bem estar da população. Quem não consegue cumpri-las é que está errado. A teoria é perfeita, mas a prática, que infelizmente está a cargo do pior tipo de gente (povo brasileiro), simplesmente não funciona.

E chega desse papinho pseudo intelectual de tucano centro-esquerdista. Tenham dó...