19 de mai. de 2008

A VIDA IMITA A ARTE

Nesse fim de semana eu assisti ao filme Terapia do Amor, com Uma Thurman e Meryl Streep. Eu já havia assistido uma vez e até havia gostado, mas dessa vez foi muito mais divertido e até achei o filme bem inteligente e sensível. O filme fala de uma mulher (Uma Thurman) de 37 anos que se envolve com um rapaz de apenas 23 (Bryan Greenberg). Ela passa então a tratar do assunto com sua terapeuta (Meryl Streep), que coincidentemente é a mãe neurótica do rapaz. Por razões óbvias, pessoais e ultraconfidenciais, identifiquei-me muito com o filme.
Mas o que rendeu este post não foi o filme, mas sim um dos personagens. O jovem amante da personagem de Uma Thurman tem um amigo muito engraçado (Jon Abrahams), que tem inúmeros problemas de relacionamento. Ele conhece garotas, sai com elas, mas não consegue mante-las. É aí que ele toma uma atitude genial: no dia seguinte ao fora, ele vai até a porta da casa da garota, toca a campanhia e, quando ela abre a porta, ele pega uma torta e ZAM...joga bem no meio da cara da garota e sai correndo. Ele deixa, inclusive, um táxi esperando por perto para auxilia-lo na fuga. Recomendo que assistam o filme só por causa desse personagem, que realmente é muito cômico, mas o resto do filme também vale muito a pena.
Da primeira vez que assisti esse filme, não tinha dado tanta atenção ao rapaz sociopata e fiquei só babando na Uma Thurman. Dessa vez, como não estava com saco pra clima romântico, acabei dando boas risadas com o moleque da torta e, indiretamente, aprendi uma nova e divertida técnica de retaliação aos foras sofridos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Misericordia... No cinema: Homem de Ferro, o filme do ano, melhor que Jumpper.
E vc me vem com homosexualidades???

Estranho... Muito estranho...

Anônimo disse...

NOOSSA! Espezinhado pelo Fluminense! Mas, era esperado. Em se tratando de futebol, o time tradicional e com história sempre predominará contra uma simples obra de marketing que se projetou com meia dúzia de títulos nos anos 90. Como já é ninguém respeita o são paulo, apesar da ridícula pose que ostetam seus torcedores e dirigentes. Mas acho que eles já estam voltando a realidade...

Anônimo disse...

Eu acho que o tricobicha deveria ter tentado uma manobra para o jogo não ser no maracanã, igual eles fizeram com a arena da baixada do atlético paranaense. Inventassem qualquer coisa, achassem qualquer coisa no regulamento para não jogar lá, mandar os dois jogos no morumbicha, sei lá, qualquer ardil para não sofrer a esperada humilhação. De novo.

Anônimo disse...

E esse papo de que o SPF Bambi é o melhor clube de não sei onde. Mais uma falácia dos marketeiros do Arco-irís. Dizem que contratam cirurgicamente,pois, só laterais direitos e esquerdos foram uns 10 e os que jogam estão improvisados.Briguentos e chinelinhos aprontam e são ridiculamente perdoados pelos “profissonais e competentes diretores”. Não passa de um clube como qualquer outro,tirando a megalomania esquizofrênica das bibas que comanda e acaba contagiando as bibas da arquibancada. Já que essa libertadoresinha não vale nada mesmo, contra quem os bambis jogam mesmo?
BAMBIS, AQUILO QUE O SAUDOSO TELE SANTANA FEZ EM 92 E 93 FOI UMA ABERRAÇÃO. O TRIUNFO FOI DELE E NÃO DO SÃO PAULO, COMO ESTÁ FICANDO PROVADO, DE FORMA INCONTESTE. Sou capaz de afirmar que se tivesse no corinthians seria tudo igual. o Cara era foda, não o time.

Anônimo disse...

Se fudeu, tricobicha do caralho, xupa, xupa, xupa, xupa, vai dormir idiota, onde tá o São Paulo, timeco de merda, agora está no seu devido lugar: ELIMINADO.

Anônimo disse...

Se o Campeonato Brasileiro acabasse hoje, o São Paulo estaria rebaixado para a Série B. Ainda é o começo mas acho que essa será a tendência no decorrer do Campeonato.

Lestat disse...

A tendência é justamente a inversa. O SPFC pode não estar bem nesse ano de 2008, mas mesmo assim eu garanto que estará entre os 4 melhores da liga nacional. Alguem tem coragem de apostar contra isso?
Nossa crise é ficar 6 meses sem título, não a iminência de um rebaixamento. Mas foi foda o gol do Washington...ah se foi...

Anônimo disse...

O Timão tá na final, faltam apenas dois jogos para se classificar para a Libertadores 2009, mesmo joagando a Série B. Vai ter time se matando para tentar ficar no G4 da série A e não vai chegar nem perto. AHHHHHHHHHHHHH

Anônimo disse...

Percebi que o assunto futebol já não é mais constante por essas bandas, será que é pelo fato de a única coisa que a cambada de pato que comenta aqui pode fazer agora e vai fazer com certeza é comprar cerveja, amendoim e secar pela TV o único clube paulista que pode ganhar alguma coisa que preste nesse primeiro semestre?