7 de fev. de 2008

O CÃO RAIVOSO

Um cachorro me mordeu. Fiquei puto e armei um chute pra me vingar, mas não tive coragem. Olhei bem pro animal e percebi que não tinha motivo algum pra sentir raiva dele. Afinal, o que mais um cachorro sabe fazer? Quando o latido já não basta, ele começa a morder. Tentei entender as razões do bicho, mas conclui que não há razões nas atitudes dos irracionais. E mesmo que houvesse, convenhamos: levar uma vida de cão deve deixar qualquer um furioso, né?
Eu, racional que sou, tenho a obrigação de perdoar os que agem por extinto. E é isso que fiz. Relevei a mordida do cachorro, mas com certeza não me arriscarei mais perto dele. Entendi que aquela mordida foi consequência da irracionalidade daquele animal, mas doeu pra caramba. Quando ele parar de morder os outros, volto a me aproximar dele. Até porque, quando ele parar de agir por extinto, não mais será o animal irracional que sempre foi.

6 comentários:

Unknown disse...

obrigado pela parte que toca...!!!

marvada pinga...!!!

Anônimo disse...

Sem comentários. Só não venha dar uma de santinho. Você apoia e não aguenta. Isso não ajuda em nada.
Mas fazer o que?! é Autenticidade né?!

Lestat disse...

Gostaria de deixar bem claro que o presente post não se refere a qualquer pessoa que eu conheço. Vocês estão apontando culpados e dando nome aos bois, porque têm a péssima mania de querer achar sentido em tudo. O texto é legal e ponto final. É realmente necessário ofender alguém pra ser interessante?
Ademais, não sou de fazer rodeios. Quando quero dizer algo, digo diretamente pra quem deve ouvir.

Lestat disse...

Só pra registrar: Corinthians - 4 empates consecutivos e sério candidato a mais um rebaixamento.
Palmeiras - 3 coquinhos do Guaratinguetá, mas o Luxa sabe o que faz.
Norusca - 3 X 0 no Rio Preto e na zona de classificação. Quem precisa de Acosta, tendo Otacilio Neto no elenco???

Anônimo disse...

A credito.

Anônimo disse...

Ontem foi possível perceber como o São Paulo hoje é o melhor time do mundo, favorito disparado para ganhar a Libertadores, time ofensivo, com jogadores habilidosos e de um futebol lindo, maravilhoso, que dá gosto assistir, vale a pena mesmo ir até o Bar e ver essa verdadeira seleção de craques jogar, Parabéns São Paulo Futebol Clube, time inigualável, mas como sempre me deu motivos para rir. Continue assim que voltarei a ver os jogos do São Paulo e sempre terei motivos para rir.
OBS 1: Peça para o Senhor Marco Aurélio (Corinthiano) entrar na justiça contra o árbitro de ontem por não ter marcado um penalti absurdo, pois o filho da puta já tinha marcado um e ficou com medo de marcar outro. Os viados não reclamam dessa vez.........
OBS 2: 1 x 1 foi ótimo ontem pois ano passado caiu de quatro (posição predileta de todo tricolor).