8 de mar. de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Relutei o dia todo em postar algo sobre o dia internacional da mulher. Pra mim, essa é a data mais machista que existe. É algo criado com o suposto intuito de nivelar a desigualdade existente entre homens e mulheres, mas eu não consigo parar de pensar que é o lembrete anual de que o mundo é e sempre vai ser comandado por homens. Assim, todo ano, no dia 08 de março, as mulheres podem se sentir à vontade pra ser espontâneas e comemorar o seu dia, como se isso não fosse direito delas nos demais dias do ano.
Ainda fui obrigado a ouvir o discurso ridículo de algumas conhecidas dizendo que hoje as mulheres podem sair pra rua e se libertar sem medo de preconceitos. Perguntei o que seria esse "se libertar" e a resposta foi óbvia: Encher a cara e dar prum desconhecido. Parece idiotice, né? na data em que o feminismo supostamente devia imperar, algumas mulheres decidem fazer o que os homens mais querem e ainda se sentem orgulhosas disso.
Bom....se elas comemoram assim o seu dia internacional, sou a favor de tornar a data um feriado mensal, que caia de preferência logo após o dia do pagamento (delas).
Quanto a mim, acho que vou comemorar o dia internacional da mulher com essas conhecidas minhas, as que vão "se libertar" (comigo, espero). Já avisei que hoje deixo elas pagarem a conta e que aplaudirei quando tirarem e queimarem seus soutiens. Aliás, levarei tequila pra ajudar no fogo (rá!).
No começo do post eu estava criticando a data, né? Pois é... mudei de idéia. Acabei de perceber que adoro o dia internacional da mulher, ainda mais quando cai numa segunda-feira com o CQC de férias.

4 comentários:

Clarice Lispector disse...

Adorei a foto. Duas mulheres geniais numa atitude cerebral. Que inveja...

Bruno (goleiro do Framengo) disse...

Quem é que nunca saiu na mão com uma mulher???

Anônimo disse...

Muié gosta de apanhar. E se não tiver gostando é pq o camarada não tá batendo direito.

Pontapé disse...

_Meu amado esposo hoje é o dia internacional da mulher! - Disse a esposa toda feliz ao marido.
_Então faiz uma janta bem dá hora pra nóis comemorá! - Disse o feladaputa do marido.