25 de ago de 2009

VIAJANDO

- Você sabe o destino desse voo?
- Não sei. Tanto faz. Perdi o avião que eu queria e preciso ir pra algum lugar.
- Perdeu o avião? E por isso precisa mudar de rota? Um pouco de paciência e você pega outro avião pro mesmo rumo.
- É, concordo. Mas é angustiante ficar nesse aeroporto vendo tanta gente passar com passagem na mão, sorriso no rosto e destino certo. E eu aqui parado, esperando o próximo voo...
- E porque perdeu aquele voo, se era tão importante?
- Não sei. Acho que me atrasei. Quando cheguei aqui só consegui ver ele decolando e sumindo no céu.
- Talvez você nem quisesse entrar nesse avião mesmo, já pensou nisso? Talvez tenha atrasado por isso.
- É, pode ser.
- Então como pode ter certeza que outro voo e outra rota irão te servir?
- Não tenho, mas, já que planejava viajar mesmo, ficar aqui me parece errado. Além do que, não quero perder mais um voo.

4 comentários:

Freud disse...

Viajou...

PM disse...

*REGRAS PARA UMA ABORDAGEM FELIZ.


( editado por PM injuriado da PMSP)
1. *A PM não sai por aí encostando playboy na parede por que gosta. Mas por que o serviço tem de ser feito. Então,quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem.
2. *Pra quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.
3. *Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime. Quem prioriza o trânsito é o DETRAN. Então, quando for parado por uma equipe da PM, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine. Um movimento precipitado e você pode tomar um tiro nessa sua carinha de criado com a vovó. É muito simples. Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo.
4. *A merda do seu carro "tunado", apesar da papagaiada toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa porcaria. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo, ou está com inveja dessa merda. Ele te parou por que você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.
5. *Para as mulheres: quando a porra do teu namorado for pra parede, não atrapalhe. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem, de preferência em silêncio.
6. *Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido. Então não reclame!
7. *Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO. Pedimos também que indiquem onde eles estão, e se possível nos acompanhe a delegacia, na condição de testemunha.
8. *Em vários locais já ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando tu tá no carro com a porra da tua namorada e mais 4 boiolas juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa.
9. *Deixe essa sua carteirinha de OAB guardada na sua carteira ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade, é um profissional liberal, como um dentista ou pedreiro, e PM não tem medo. Fórum é pra ir mesmo. Boa parte dos Policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal os cursos de formação da PM chegam até botar muita faculdade de direito de fundo de quintal no bolso.
10. *O famoso "mão pra cabeça" é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você já deveria saber, sendo que se diz formado em direito.
11. *Carro não é extensão de domicílio, exceto se você morar nele, portanto TAMBÉM não precisa de mandado e será primeiro revirado e depois fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido.
12. *Mantenha-se calado durante a abordagem! A sua opinião não interessa a ninguém!
13. *Também não interessa saber quem é seu pai, mãe, outro parente ou quem você conhece. Exceção feita as suas irmãs. Se forem melhoradas, me apresenta!
14. *Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; apenas estamos trabalhando em prol da sua segurança. Então sempre agradeça-nos ao término da abordagem, lembrando sempre de dizer: MUITO OBRIGADO SR POLICIAL! EU AMO A PMESP!!!
SIGA ESSAS REGRINHAS SIMPLES E TODOS SERÃO FELIZES!
POLÍCIA MILITAR, PELA PAZ E SEGURANÇA!!! Porque com certeza sabemos que somos odiados pela maioria de voces...mas ao mesmo tempo sabemos que qualquer situação,por mais simples e besta que seja é o número 190 que voces vão ligar...*

Corinthiano disse...

Caramba...tem policial entrando aqui??? Sujou...olha o flagrante, galera!!!

Pascoal disse...

Pela ordem, nobre PM:

Não entendi o motivo de seu comentário.
Além do texto ser ridículo, está totalmente fora do contexto do tópico e do blog.

Ahh, e no próximo comentário, pode colocar o seu nome mesmo.