20 de ago. de 2007

VOCÊ SABE???

Você sabe o que é necessário pra te fazer feliz? Certa vez, eu fiz essa pergunta para duas pessoas que diziam estar tristes. Nenhuma das duas souberam responder. Perguntei então o porquê de sua tristeza. Não obtive qualquer resposta concreta. Ouvi várias balbucias: solidão, desânimo, falta de dinheiro, problemas familiares, etc. Essa é uma dura realidade. Somos tão exigentes e ao mesmo tempo tão volúveis que não somos sequer capazes de dizer o que realmente queremos. Digo volúveis, não de modo pejorativo, mas apenas pra mostrar como nossos pensamentos e desejos são inconstantes. O que eu quero muito hoje, amanhã posso querer menos, ou até mesmo não mais querer. Tudo é uma questão de ocasião, então? Minha vida e minha felicidade se resumem à satisfação de desejos momentâneos? A resposta é definitivamente NÃO. Acredito que a solução está justamente em descobrir o que realmente somos e aquilo que realmente precisamos. Essa talvez seja a tarefa mais difícil do ser humano: o auto-conhecimento. Lembra da famosa frase “conhece a ti mesmo” ? Pois, conheçamo-nos então. Conseguindo atingir esse objetivo, certamente deixaremos de ser volúveis. Quando chegar esse dia, o que desejamos hoje, desejaremos amanhã e, após conquistarmos, seremos felizes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado...
A gente sempre acha que conhece as pessoas.
Me surpreendi muito lendo seus textos: claros, objetivos, verdadeiros, profundos...
Alguns verdadeiros demais, ou engraçados demais...
Mas a verdade é uma só: eu realmente me surpreendi com sua escrita e com suas colocações. Acho que te 're'conheci hoje...
Congratulations!!!!
^^

Anônimo disse...

É isso meu caro Lestat, saiba que terás sempre companhia de pessoas que te levem para frente, mas também de pessoas que te levarão sempre para trás.... Parabéns pelos textos.

Valeu pela companhia.......

Suil....