
Quis o destino que os dois times mais ridículos do Brasil, que não prestam pra ter um estádio mas se gabam de suas volumosas torcidas compostas por gente da pior espécie, cruzassem na Libertadores.
O mais engraçado é que os Corinthianos têm uma fé cega na força de sua torcida escrota. Vantagem derrubada, porque no quesito torcida o Framengo já sai na frente.
No quesito roubalheira e apito amigo, o Corinthians normalmente leva alguma vantagem, mas isso desaparece quando joga contra o Framengo. Os rubro-negros praticamente inventaram a malandragem e o apito amigo no futebol. Estão tretados com a CBF, mas Libertadores é com a Conmebol.
Tradição e camisa? nem se fale...o Framengo tem todos os títulos que o Corinthians tem e mais alguns internacionais, com a vantagem de já ter uma Libertadores e um Mundial de verdade. (lembrete oportuno: São Paulo 6-3-3)
Então o Corinthians vai ter que resolver dentro de campo mesmo? pois é...aí o Framengo também leva vantagem. Na história do clássico das multidões, os urubus levam boa vantagem sobre os gambás. Em 112 jogos, foram 46 vitórias dos cariocas, contra 42 dos paulistas, sendo 24 empates. Na Libertadores, apenas 02 jogos, com uma vitória do Mengão no Pacaembú e um empate.
Ah...o Corinthians não vence o clássico desde 2005, quando tinha Tevez e Luiz Sveiter no elenco. Desde então, 06 confrontos aconteceram, sendo 05 vitórias do Framengo e 01 empate.